Os PRFs visualizaram o carro suspeito na BR 290, em Porto Alegre, quando deram ordem de parada ao motorista. Após a ordem, os policiais viram uma arma sendo jogada do Sandero em direção a vegetação ao lado da rodovia. Após alguns metros, o veículo parou.
No carro estavam o condutor, que trabalha como motorista de aplicativo, e mais dois passageiros, um homem de 21 anos e outro de 26 anos, ambos naturais de Porto Alegre. Os passageiros possuíam uma extensa ficha criminal, com ocorrências de tráfico de drogas, porte de arma de fogo, entre outros crimes.
O motorista do carro afirmou que foi chamado para uma corrida de aplicativo em Viamão e que estaria com a dupla no veículo a mais de 3 horas, realizando diversas corridas diferentes pela região metropolitana de Porto Alegre. Ele afirmou ainda que foi constantemente ameaçado pelos criminosos com uma arma de fogo durante todo o período que permaneceu com eles.
Com os homens foi encontrado três celulares, mil reais em notas fracionadas e um torrão de maconha com aproximadamente 45 gramas. Após buscas nas proximidades, os policiais também encontraram a pistola que havia sido dispensada antes da abordagem. A arma, de origem Argentina, estava com a numeração raspada.
Os dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária.
Fonte: PRF.