Um homem de 42 anos morreu na terça-feira (7) após ser esfaqueado, na zona sul de Porto Alegre. O crime foi cometido dentro do banheiro público de uma praça no bairro Tristeza. Conforme a Polícia Civil, a principal suspeita é a companheira da vítima. A mulher, que é transexual e tem 35 anos, foi presa horas depois. Os dois viviam em situação de rua. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios.
A morte teria ocorrido durante a madrugada de terça, segundo a polícia. As equipes foram acionadas de manhã, por volta das 7h, e encontraram o corpo do homem dentro de um banheiro público na Praça Comendador Souza Gomes, no bairro Tristeza. A vítima tinha ferimentos que teriam sido causados por uma faca, que não foi localizada até o momento.
A polícia então fez buscas pela suspeita, companheira do homem morto, que foi encontrada e presa em flagrante horas depois, por volta das 12h30min de terça. A polícia não informou se ela já foi ouvida.
Conforme a investigação, o homem havia relatado agressões por parte da mulher em outras ocasiões. A suspeita teria antecedentes por ameaças, lesões corporais, dano e furto. A motivação para o crime ainda é apurada. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Fonte: GZH.