Na manhã desta terça-feira (14), um grave acidente de trânsito deixou, pelo menos, cinco pessoas feridas, sendo uma com gravidade. De acordo com a Rádio Planalto, o cavalo mecânico Mercedes Benz Axor, de cor azul e placas de Ibirubá, estava trafegando de Ernestina em direção a Passo Fundo, quando nas proximidades do Santuário Nossa Senhora Aparecida, o trânsito foi afunilando no fim da terceira pista.
O condutor então freou o caminhão, mas devido a muita água acumulada na pista, acabou derrapando e “embicando” para a pista contrária. O caminhão então invadiu a pista contrária, onde vinha uma van Citröen Jumpy, da Secretaria municipal de saúde e assistência social, da cidade de Ernestina.
O motorista da van ainda freou, porém não conseguiu evitar a colisão, que foi frontal. A van estava com estudantes da área da saúde que estavam se dirigindo para a cidade de Ernestina.
Cinco pessoas foram socorridas, uma delas com gravidade, outra pessoa teve convulsão, mas chegou no hospital estabilizada, pela equipe do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo. SAMU Passo Fundo também foi acionado e auxiliou no resgate as vítimas, ambulância do município de Ernestina, Prado Resgate, Força voluntária Norte Gaúcho também encaminharam feridos pra os hospitais.
Uma ambulância da Argos Emergências Médicas deslocou, mas não precisou encaminhar nenhuma vítima para atendimento. Policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, estavam passando pelo local, no momento do acidente. Os policiais ficaram organizando o trânsito, que ficou em meia pista, pois o caminhão ficou sobre a rodovia.
O condutor do caminhão não se feriu e auxiliou na retirada de dentro da van e na remoção dos feridos.
Créditos: Rádio Planalto.