No final da noite desta quinta-feira (16), uma família erechinense passou por momentos de terror ao ter sua casa invadida por criminosos.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem da Rádio Tchê Erechim, por volta das 22h50min, dois criminosos encapuzados invadiram uma residência localizada em um beco na Rua João Batiston, bairro Presidente Vargas. No local havia uma família composta por três pessoas, um casal e seu filho.
Ao adentrarem na casa, os meliantes afirmaram serem da polícia e, neste momento, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo o homem identificado como Jonas Antônio Pereira no abdômen e no braço. Os disparos também acertaram a esposa, Taís Saldanha, em um dos dedos, e o filho do casal, Elieser, na nádega direita. A criança foi baleada enquanto estava deitado em sua cama. A idade das vítimas não foram divulgadas.
Ainda, após o ataque, os criminosos sequestraram Jonas e o colocaram em um veículo Peugeot de cor prata. Informações preliminares e extraoficiais dão conta que os meliantes queriam usar o homem como refém.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 23h30min. Em deslocamento, os militares avistaram Jonas caído na Rua Domingos Batiston, próximo à Igreja Só o Senhor é Deus, no mesmo bairro. O homem afirmou que conseguiu, por suas próprias forças, fugir dos indivíduos.
Realizado o socorro da mulher e da criança, as três vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital Santa Terezinha. Devido a gravidade dos ferimentos, Jonas foi submetido a cirurgia ainda pela madrugada desta sexta-feira (17).
O quadro clínico da mulher e da criança não foram divulgados, contudo na última atualização constavam como estáveis.
As forças de segurança pública estão investigando o caso.
Testemunhas afirmaram à Brigada Militar que possivelmente o homem tenha sido confundido com um familiar seu que já foi alvo de tentativas de homicídio.