Uma operação conjunta da Polícia Civil resultou na prisão de um homem e na apreensão de 1,2 tonelada de maconha na tarde desta quinta-feira (16). A investida foi realizada no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana.
Segundo os policiais, o setor de inteligência do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) identificou uma residência utilizada como ponto de armazenamento de drogas no bairro Mathias Velho e encaminhou efetivo ao local para verificar a procedência das informações.
Durante ação de monitoramento, na tarde desta quinta, os agentes registraram a chegada de um veículo do qual foram descarregados diversos fardos de plástico, que frequentemente é utilizado para o transporte de entorpecentes.
Ao realizarem a abordagem do veículo, os agentes localizaram fardos e tijolos de maconha. A droga também foi encontrada em diversos cômodos da residência.
Um homem que estava descarregando o veículo, natural de Santa Catarina, foi preso em flagrante. Um segundo suspeito, que estava na residência, fugiu no momento da abordagem. As identidades dos dois não foram divulgadas.
A operação contou com agentes da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD), comandados pelo delegado Adriano Nonnenmacher, e da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (Dipac), chefiados pelo delegado Wagner Dalcin.
Créditos: GZH.