28/11/2023 às 07h40min - Atualizada em 28/11/2023 às 07h40min

Suspeito de ter iniciado incêndio que causou a morte de médico é preso em Erechim

Mais um passo para a conclusão do caso Gabriel foi dado na manhã desta segunda-feira (28).

 

A Polícia Civil de Erechim, através da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) divulgou o cumprimento do mandado de prisão temporária contra o suspeito Matheus Henrique Oliveira da Paixão, de 27 anos, um enfermeiro natural do Pará. 

 
A prisão temporária, regulamentada pela Lei 7.960/89, é uma medida excepcional com duração de cinco dias, prorrogável por mais cinco, requerida, na maioria das vezes, durante o inquérito policial, para garantir o cumprimento de alguma diligência. Esta modalidade de prisão pode ser solicitada pelo Ministério Público ou pelo Delegado de Polícia. Neste caso, o Delegado Plantonista foi o responsável pelo requerimento.
 

De acordo com a investigação do órgão, Matheus é suspeito de ter, intencionalmente, iniciado o incêndio que consumiu a residência localizada na Rua Wladislau Krepinski, bairro Atlântico, onde ele e Gabriel Basso de Moura estavam. Os dois teriam se conhecido na noite em que a fatalidade ocorreu.
 

 

O indivíduo suspeito foi preso pelos policiais civis na sua residência, no centro da cidade. Após, ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Erechim.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp