Um novo conflito na Aldeia Indígena Cacique Doble, deixou pelo menos duas pessoas feridas na madrugada deste sábado (02), em Cacique Doble. Imagens que circulam pelas redes sociais, mostram ainda focos de incêndio espalhados pela Aldeia.
Conforme informações do Hospital São Roque (HSR) de Cacique Doble, duas mulheres com lesões causadas por disparos de arma de fogo deram entrada na emergência do hospital.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Cacique Doble (BVCD), a equipe chegou a ser acionada para o combate de incêndio na Aldeia, mas devido a falta de segurança não conseguiu se deslocar para o local.
Pelo menos 13 casas foram incendiadas.
A terra indígena de Cacique Doble registrou diversos conflitos por disputa política nos últimos meses. No fim de outubro, três pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal que buscou restabelecer a ordem e apurar crimes cometidos em meio à disputa de dois grupos pela liderança do local. Em 1º de novembro, cerca de 300 membros da comunidade escolheram um novo líder.
Conforme a Brigada Militar, o conflito deste sábado está relacionado à rejeição de alguns membros da tribo Indígena quanto ao cacique que foi eleito no último pleito.
Fontes: Regional FM e GZH.