Pai de uma menina de cinco anos e funcionário da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o técnico de enfermagem haitiano Jacques Thomas Laurent, 39 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto, ocorrida na manhã de sábado (2), no centro de Viamão.
De acordo com o irmão, Renold Laurent, Jacques veio para o Brasil em maio de 2016, com a ideia de trabalhar e estudar. O haitiano se formou em técnico de enfermagem pela Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) e estava cursando Ciência Política pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente, morava em Viamão, na Região Metropolitana.
O suspeito de ter matado Jacques foi preso pela Polícia Civil na tarde de sábado. No momento da prisão, o homem de 26 anos confessou que tentou roubar o celular de Laurent, que teria reagido. O haitiano foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Além de Renold, Jacques deixa uma filha de cinco anos, que nasceu no Brasil. O técnico de enfermagem tem ainda outro irmão, que é médico e mora nos Estados Unidos.
Fonte: GZH.