Uma menina de 13 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo na reserva indígena de Cacique Doble.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu no início da noite desta segunda-feira (4). Além da jovem, outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos e receberam atendimento imediato dos Bombeiros Voluntários de Cacique Doble e da Força Nacional que se deslocaram até o local.
O relatório da ocorrência detalha que a menina, identificada pelas iniciais P.R, foi atingida na cabeça e recebeu procedimento de reanimação, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Uma outra jovem, de 15 anos, foi atingida no punho e na perna. Ela foi encaminhada em estado estável para o Hospital São José.
A terceira vítima, um jovem de 23 anos, foi atingido na perna e também foi conduzido ao Hospital São José de São José do Ouro em quadro estável.
Segundo confronto em menos de três dias
Na madrugada do último sábado (2), duas mulheres foram atingidas por disparos de arma de fogo e treze residências foram incendiadas na reserva indígena. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
A terra indígena de Cacique Doble registrou diversos conflitos por disputa política nos últimos meses. No fim de outubro, três pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal que buscou restabelecer a ordem e apurar crimes cometidos em meio à disputa de dois grupos pela liderança do local. Em 1º de novembro, cerca de 300 membros da comunidade escolheram um novo líder.
Conforme a Brigada Militar, o conflito está relacionado à rejeição de alguns membros da tribo Indígena quanto ao cacique que foi eleito no último pleito.
Com informações da Rádio Planalto.