Um homem foi preso pela Brigada Militar em posse de um veículo que estava com diversas irregularidades e em situação de furto/roubo, em Trindade do Sul, distante cerca de 85 km de Erechim.
De acordo com os registros, por volta das 23h, os militares identificaram uma motocicleta circulando na Rua Cedro, bairro Centro, a qual, de acordo com a consulta aos sistemas eletrônicos de fiscalização, constava em situação de furto/roubo.
Realizada a abordagem, foi possível constatar que além da situação do crime, a motocicleta apresentava adulteração na numeração original das placas, sendo um número 6 transformado em um 8. O licenciamento, necessário para poder circular pelas vias no país, estava vencido.
O condutor, identificado como Wilson Alves de Anhaia, informou aos policiais que adquiriu o veículo de um índio e que tinha consciência de que havia irregularidades, tendo em vista que o preço pago foi muito abaixo do praticado no mercado.
Diante dos fatos, Wilson foi preso em flagrante pela prática do crime de adulteração de sinal identificador de veículo (art. 311, §2º, II do Código Penal), o qual prevê pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.
Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Erechim.