Foi encontrado um corpo em avançado estado de decomposição, na manhã desta segunda-feira (25), na BR-153, entre Passo Fundo e Erechim. Segundo informações colhidas no local, o cadáver localizado estava sem roupas em um mato às margens da Transbrasiliana, após uma segunda ponte, na região de Entre Rios.
Os responsáveis pelo achado foram alguns capatazes de uma fazenda que estavam verificando a plantação do local, momento em que visualizaram o corpo. Logo em seguida, acionaram a polícia e uma guarnição se deslocou até a área.
No decorrer do dia, durante o trabalho de necrópsia, realizado no Departamento Médico Legal de Passo Fundo, estiveram três familiares do jovem Leonardo Brizola, de 21 anos, que estava desaparecido e segundo a identificação realizada por eles, trata-se do corpo do jovem.
Leonardo foi raptado na noite do domingo de Páscoa (17), nos arredores do bairro Valinhos, em Passo Fundo/RS. Segundo o relato dos seus familiares, ele estava em um beco próximo da sua casa quando três homens e uma mulher chegaram em um VW/Polo, vermelho. O grupo desceu do carro e passaram a agredir o jovem.
Testemunhas contaram que ele foi colocado, à força, dentro do carro e levado. No local restou um boné e um calçado que caíram durante a ação. Desde então Leonardo não foi mais visto.