Na manhã deste domingo (10), um homem que mantinha a própria mulher refém em um apartamento do sexto andar na Rua Matheus Grou, na zona oeste da capital, foi morto por um atirador de elite após horas de negociação sem sucesso, segundo a Polícia Militar de São Paulo. A vítima foi liberada sem ferimentos. Segundo o portal g1, o nome do homem é André Luiz Alves Pedrosa.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), informou que equipes da Polícia Militar receberam as primeiras ligações sobre a ocorrência por volta das 8h40, após vizinhos ouvirem pedidos de socorro de uma mulher e gritos de uma criança.
No endereço indicado, as equipes que inicialmente atenderam a ocorrência encontraram um homem que mantinha a sua mulher refém com uma faca. A secretaria informou que o Grupo de Ações Táticas (Gate) e o Corpo de Bombeiros foram chamados para as negociações. Testemunhas afirmam que as conversas demoraram cerca de 40 minutos e, depois disso, o suspeito foi baleado e morreu no local. O ato ocorreu para preservação da vida da vítima em legítima defesa, de acordo com a polícia.
A vítima foi resgatada e levada ao pronto socorro da região. O caso foi encaminhado à 14° Delegacia de Polícia, localizada em Pinheiros. Ainda segundo o g1, o caso foi registrado como violência doméstica e morte decorrente de intervenção policial.
Fonte: GZH.