11/12/2023 às 08h08min - Atualizada em 11/12/2023 às 08h08min

Criminosos invadem residência e assassinam rivais a tiros, em Lajeado

Duas pessoas foram mortas e duas ficaram feriadas durante um tiroteio em Lajeado, no Vale do Rio Pardo. O confronto ocorreu na madrugada deste domingo (10), depois que dois dos envolvidos invadiram uma casa, disparando contra a outra dupla.

 

A Polícia Civil investiga  a motivação para o episódio. Até o momento, a principal linha de investigação é que o ataque tenha como pano de fundo um confronto entre facções que atuam no tráfico de drogas na região. As autoridades não divulgaram o nome dos dois homens que morreram, mas a reportagem apurou que trata-se de Luan Henrique dos Santos, 24 anos, e João Pedro de Carvalho Nunes, 19.

 

Conforme a polícia, os dois homens feridos foram levados ao Hospital Bruno Born, em Lajeado. Um deles foi atingido com um tiro de raspão e já recebeu alta. Ele foi ouvido como testemunha pelas equipes e liberado. Segundo investigadores, o depoimento não trouxe informações relevantes ao inquérito.

 

O outro homem, que teria sofrido disparos nas pernas, segue hospitalizado. Ele passou por cirurgia e, a princípio, não corre risco de vida.

 

O ataque ocorreu pouco antes das 4h deste domingo, segundo a ocorrência. Dois dos homens teriam ido até uma residência no bairro Santo Antônio e invadido o local, disparando contra os outros dois envolvidos. Houve troca de tiros entre as duplas. Conforme a Brigada Militar, dois veículos também foram incendiados durante a ação.

 

De acordo com a delegada regional Shana Hartz, o caso é investigado como conflito entre facções rivais.

 

— Neste momento, nossa principal linha é de que a motivação foi uma briga entre grupos criminosos que atuam na região. Eles disputam pontos de tráfico de drogas. Tivemos outros confrontos neste bairro, já há um histórico de ocorrências ali em razão da ação desses dois grupos rivais e por isso temos intensificado o trabalho na região.

 

Uma das facções que atua no município tem berço no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, e a  outra se originou no Vale do Sinos. As duas têm ramificações pelo Estado.


Fonte: GZH.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp