20/12/2023 às 07h25min - Atualizada em 20/12/2023 às 12h34min

Irã executa vítima de casamento infantil condenada pela morte do marido

 

Mundo - R7
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2096827/ira-executa-vitima-de-casamento-infantil-condenada-pela-morte-do-marido?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


Samira Sabzian, jovem condenada pelo suposto homicídio do marido em 2015, foi executada nesta quarta-feira pelas autoridades iranianas. Casada na infância com o homem que a abusou sexualmente, Samira, aos 19 anos, foi detida e enforcada na prisão Ghezel Hesar.

Este caso destaca-se como exemplo das preocupações das organizações de direitos humanos sobre o casamento infantil no Irã.

O diretor da Iran Human Rights, Mahmood Amiry-Moghaddam, denunciou a situação, descrevendo Samira como vítima do apartheid de gênero, casamento infantil e violência doméstica, perdendo a vida nas mãos de um regime incompetente e corrupto.

Vale ressaltar que no Irã, o casamento é legal para meninas a partir dos 13 anos, com possibilidade de autorização judicial para casamentos ainda mais precoces.

Leia Também: Youtuber que dava conselhos a pais confessa abuso infantil de filhos


Créditos: Portal R7.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2096827/ira-executa-vitima-de-casamento-infantil-condenada-pela-morte-do-marido?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp