Hamas diz que lista de reféns foi trocada com Israel e mostra otimismo
Entrega de lista 'demonstra positividade para chegar a um acordo', segundo alta autoridade do Hamas. Reféns israelenses serão libertados caso um acordo seja alcançado durante tratativas no Egito, que entram no terceiro dia nesta quarta (8).
08/10/2025 10h04 - Atualizado há 4 horas
AFP /Jonathan Ernst
O Hamas afirmou nesta quarta-feira (8), que entregou à Israel a lista de reféns insraelenses que serão liberados caso haja um acordo de cessar-fogo na guerra na Faixa de Gaza . O lado israelense, por sua vez, também entregou uma lista de prisioneiros palestinos que seriam soltos.
A alta autoridade do Hamas Taher Al-Nounou também afirmou que o otimismo predomina nas negociações neste momento e que o grupo terrorista demonstrou a positividade necessária para chegar a um acordo com Israel.
As negociações, com base em um plano apresentado pelo presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , ocorrem em Cairo, no Egito, e estão focadas nos termos para encerrar a guerra em Gaza, na libertação dos reféns, no desarmamento do Hamas e na retirada das forças israelenses do território palestino.
FONTE: AFP