Presidente de Madagascar destitui governo após atos violentos

O alto comissário para os Direitos Humanos das Nações Unidas, Volker Turk, declarou que ao menos 22 pessoas morreram e centenas ficaram feridas durante os atos.

01/10/2025 08h52 - Atualizado há 23 horas
Presidente de Madagascar destitui governo após atos violentos
AFP

O presidente de Madagascar, Andry Rajoelina, anunciou sua renúncia ao governo após os violentos protestos ocorridos no país africano contra os repetidos cortes de água e eletricidade por todo o território . O alto comissário para os Direitos Humanos das Nações Unidas, Volker Turk, declarou que ao menos 22 pessoas morreram e centenas ficaram feridas durante os atos. Para conter os manifestantes, as autoridades colocaram em vigor um toque de recolher na capital Antananarivo.

– Decidi renunciar às funções do primeiro-ministro e do gabinete. Enquanto se aguarda a formação do novo governo, os atuais ocupantes do cargo servirão como ministros interinos – declarou Rajoelina em um discurso televisionado à nação.

Os violentos atos em Madagascar deixaram quatro italianos presos no país, mas um dos turistas confirmou à agência italiana de notícias ANSA que todos voltarão em breve ao continente europeu em um voo para Paris, na França.


FONTE: Por Redação, com ANSA – de Antananarivo
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Error