A casa da vice-prefeita de Sapucaia do Sul, Imília de Souza, e do marido dela, o ex-deputado estadual Vilmar Lourenço, foi invadida por três criminosos armados por volta das 7h desta quinta-feira (21). Segundo Imília, eles usavam camisetas da Polícia Civil e máscaras.
A vice-prefeita relata que foi acordada pelo trio, e que um dos homens empunhava uma arma de fogo.
“Na hora eu fiquei pensando, como a polícia está aqui dentro? Quando eu ia perguntar para eles se tinham mandado para entrar na nossa casa, ele disse que queria o dinheiro, daí eu vi que não era a polícia, que era um disfarce. Depois de revirar a casa toda, eles foram embora. Todos eles usavam camisetas pretas escrito Polícia Civil”, conta a Imília.
Os criminosos conseguiram abrir dois portões para ingressar na casa. Conforme a vice-prefeita, a ação durou em torno de uma hora, e joias do casal foram levadas. Segundo ela, os homens questionavam se havia dinheiro na residência. Vizinhos afirmaram que os homens chegaram e saíram do local em um veículo de cor branca.
Durante a manhã desta quinta, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve na residência para colher elementos de investigação.
Uma ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, que vai investigar o caso. No início da tarde, Imília e Vilmar prestaram depoimento na delegacia.
As circunstâncias do crime e quantas pessoas participaram do assalto não foram informadas pela Polícia Civil.
Créditos: GZH.