Morreu a segunda-feira, dia 25 de dezembro, Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, que virou personagem da música ‘Acorda Pedrinho’, da banda Jovem Dionísio. Ele tinha 65 anos. Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, ele foi encontrado morto em um quarto de hotel no Centro, onde morava na Capital paranaense.
Pedrinho virou personagem da música quando os integrantes da banda Jovem Dionísio, de Curitiba, o conheceram em um bar na Capital Paranaense. Ele jogava sinuca no boteco e chegava a dormir no local.
O Bar do Dionísio inspirou também o nome da banda. O verso “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato”, logo no começo da música, surgiu como piada interna entre os jovens da banda. A canção chegou ao primeiro lugar no Spotify e a banda fez shows no exterior e pelo Brasil.
O corpo será sepultado no Complexo Cerimonial de Pinhais.
A Jovem Dionísio fez homenagem em sua conta no Instagram a Pedro Domingos. Veja publicação:
“Com imensa tristeza em nossos corações que hoje nos despedimos do nosso grande amigo Pedrinho. O maior motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos lá dentro. ganhamos diversos amigos de todos os tipos. cada pessoa com suas particularidades e histórias únicas…”
Fonte: Correio do Povo
A notícia Pedrinho, do hit “Acorda, Pedrinho”, morre aos 65 anos foi publicada no Portal Leouve.