A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) registrou a ocorrência, que teve uma rápida resposta dos policiais militares patrulhando a área de Camobi. O homem foi preso quase em frente ao local do assalto, dentro do veículo de aplicativo. Durante a abordagem policial, ele resistiu à prisão e acabou sendo atingido por disparos de arma Spark, um tipo de arma não letal. O suspeito apresentava sinais de embriaguez ou influência de drogas.
Após a detenção, ele foi levado à DPPA, onde foi determinada sua prisão em flagrante. Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A prisão foi realizada com a participação de policiais do 1ºRPMon, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).
O circuito interno de monitoramento do hotel capturou toda a ação, mostrando o momento em que o homem entrou no estabelecimento, ameaçou os presentes com a arma de brinquedo e, posteriormente, deixou o local. O rápido trabalho das forças policiais garantiu que o suspeito fosse capturado e que a situação fosse controlada sem maiores consequências.
Fonte: POA 24 Horas.