28/12/2023 às 18h17min - Atualizada em 29/12/2023 às 06h05min

Triatleta Luisa Baptista apresenta melhora no quadro clínico

Uma atualização positiva sobre o estado de saúde da triatleta Luisa Baptista, vítima de um grave atropelamento no último sábado.

Portal Leouve - Brasil
https://leouve.com.br/ultimas/triatleta-luisa-baptista-apresenta-melhora-no-quadro-clinico


O Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) divulgou, nesta quinta-feira (28), uma atualização positiva sobre o estado de saúde da triatleta Luisa Baptista, vítima de um grave atropelamento no último sábado. Segundo o boletim médico, Luisa, que está internada desde segunda-feira, apresentou melhora significativa em seu quadro clínico.

“Apresentou uma evolução positiva em seu quadro clínico. Está melhor da parte respiratória e hemodinâmica, sem novas complicações, e está em processo de desmame da ventilação mecânica. A paciente segue recebendo cuidados intensivos especializados”, informou o boletim médico.

A triatleta, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Santiago (Chile), estava em treinamento no último sábado quando foi atropelada por uma motocicleta, resultando em um quadro de politrauma grave. Inicialmente internada na Santa Casa de São Carlos, Luisa Baptista foi transferida para o Hospital das Clínicas de São Paulo na última segunda-feira para dar continuidade ao tratamento.

O acidente deixou a atleta com lesões no pulmão direito, fraturas em diversos arcos costais e na perna direita. Após procedimentos de estabilização e uma cirurgia, Luisa agora apresenta sinais de recuperação. A equipe médica está monitorando de perto seu progresso, enquanto ela continua recebendo cuidados especializados.

Luisa Baptista, além de sua participação nos Jogos Pan-Americanos, conquistou títulos notáveis, sendo campeã no individual e na categoria mista na edição de 2019 do Pan, em Lima (Peru). Ela também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), alcançando a 32ª posição na disputa individual. A comunidade esportiva aguarda ansiosamente por sua recuperação completa, desejando força e saúde para a talentosa triatleta brasileira.

*Com informações de Agência Brasil

A notícia Triatleta Luisa Baptista apresenta melhora no quadro clínico foi publicada no Portal Leouve.



Fonte: https://leouve.com.br/ultimas/triatleta-luisa-baptista-apresenta-melhora-no-quadro-clinico
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp