03/01/2024 às 08h22min - Atualizada em 03/01/2024 às 08h22min

Áudio do piloto e ‘premonição’ de avó: helicóptero fez pouso forçado antes de desaparecer em SP

A cada dia que passa o episódio envolvendo o desaparecimento do helicóptero com quatro pessoas, cujo destino era Ilhabela–SP, torna-se mais angustiante para a família e diminuiu as chances de possíveis sobreviventes.

 

Desaparecido há três dias, o helicóptero decolou da capital paulista no domingo (31) com destino a Ilhabela (SP), onde os tripulantes passariam o Réveillon, mas sumiu dos radares na área da Serra do Mar, na região de São José dos Campos.

 

Na aeronave, estavam o piloto Cassiano Tete Teodoro e os passageiros identificados como Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, a filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20, e o amigo da família Raphael Torres.

 

Em entrevista à Record TV, a mãe de Luciana contou que tem esperança em reencontrar a filha e a neta e revelou ainda que teve um pressentimento ruim antes de receber a notícia de que o helicóptero havia desaparecido.

 

“[No dia que eles saíram] estava angustiada, não estava bem. Falei para o meu marido que alguma coisa estava acontecendo”, disse a avó.

 

De início, o casal pensou que os familiares já estavam curtindo o Réveillon, por isso não responderam às mensagens, mas, em seguida, receberam a informação sobre o desaparecimento.

 

 

Antes de perder o contato. Letícia mandou uma mensagem para o namorado. Na conversa, a qual o Cidade Alerta teve acesso, a jovem enviou uma foto do helicóptero parado próximo a um riacho e informou que eles precisaram fazer um pouso forçado.

 

O programa da Record TV também teve acesso a áudios trocados entre o piloto e o heliponto. Na conversa, Cassiano disse que estava com dificuldade para cruzar a serra. Em um dos vídeos feitos pelos passageiros, é possível notar a pouca visibilidade durante o voo

 

“Estou na fazendinha, mas não consigo cruzar, está tudo fechado, colado”, explica o piloto.

 

O heliponto indica uma rota alternativa. “Deixa eu ver se tem algum buraco aqui … tem um buraco em cima do heliponto”. Em seguida, a conexão fica ruim. O piloto, então, pede para “falar mais alto” e a ligação é encerrada.

 

A FAB (Força Área Brasileira) e a Polícia de São Paulo seguem nas buscas pelos desaparecidos. O Corpo de Bombeiros Militar também informou que as equipes já estão preparadas para entrar por terra, mas aguardam ordem da operação, que estuda pontos mais específicos para as buscas.



 

Fonte: Portal RD+.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp