04/01/2024 às 07h37min - Atualizada em 04/01/2024 às 07h37min

Vídeo: explosão em condomínio de Porto Alegre deixa oito feridos

Imagem: GZH.

Uma explosão atingiu uma torre de condomínio no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (4). Conforme relatos de moradores, havia vazamento de gás no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, pelo menos oito pessoas ficaram feridas, sendo dois bombeiros que estavam no prédio atendendo a ocorrência de vazamento de gás. A região do condomínio está isolada desde a madrugada.

 

Os dois bombeiros tiveram ferimentos leves. Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde dos demais feridos. Destes seis civis, três que estavam no HPS, um continua internado e dois já foram liberados.

 

A explosão pôde ser ouvida na região por volta de 0h30min. Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e Defesa Civil atenderam a ocorrência durante madrugada. Pelo menos, quatro veículos dos bombeiros chegaram a ir ao local.  

 

A explosão aconteceu na torre 10, mas todo o condomínio foi evacuado. A torre 10 e a 11 ainda correm risco de desabamento.

 

— Como o GLP tem um alto grau de explosividade, houve um colapso na estrutura. Como a explosão foi no terceiro andar, rompeu a estrutura do quarto e do segundo andar também. Então, por questão de precaução e prevenção, nós estamos com todos os moradores para fora dos prédios, dos apartamentos, aguardando o laudo para verificação das estruturas do prédio — afirmou a capitã Rafaela Amim, do CBM.

 



O condomínio tem cerca de 400 apartamentos — pelo menos metade deles ocupados. Os moradores foram orientados a ir para casas de familiares e amigos ou albergues do município. Durante a madrugada, dezenas ficaram na rua, aguardando atualizações. Pelo menos três famílias foram encaminhadas para pousadas públicas.

 

Daniele Souza, 32 anos, moradora da torre 6 disse estava acordada, com insônia, quando ouviu o estouro.

 

— Eu abri a janela do quarto, vi as pessoas correndo e pensei que algum atirador havia entrado no condomínio, jogado uma bomba e estivesse atirando nas pessoas, pois os portões estão sempre abertos, é fácil de entrar. Somente depois que a minha vizinha disse que os bombeiros estavam mandando descer em razão de um incêndio é que entendi o que estava acontecendo —relata.

 

A causa da explosão, porém, ainda será averiguada pela perícia.



Créditos: GZH, com edições da nossa reportagem.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp