Um indivíduo foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por praticar importunação sexual em um ônibus intermunicipal. O incidente ocorreu durante a madrugada de sábado (6) na BR-386, em Soledade, norte do Estado, quando o veículo estava no km 250 da rodovia.
Segundo relatos da vítima, uma adolescente de 14 anos, e testemunhas, o suspeito estava sentado ao lado da jovem, que estava dormindo. Ele teria tocado a perna da garota, acordando-a assustada, levando-a a telefonar para os pais.
Os policiais foram alertados pelos pais da vítima e abordaram o ônibus, detendo um homem de 28 anos, natural de Dionísio Cerqueira, Santa Catarina. Ele foi levado pelas autoridades para prestar depoimento.
A pena para esse crime varia de um a cinco anos de prisão e pode ser aumentada em um terço se a vítima for menor de 18 anos, desde que não se caracterize um delito mais grave. O Conselho Tutelar também foi informado sobre o ocorrido.
A PRF enfatiza a importância da denúncia em casos de importunação sexual, incentivando as vítimas a procurarem o cobrador, o motorista ou qualquer outro passageiro para solicitar uma parada no posto operacional da PRF ou ligar imediatamente para o número 191.