Conforme a Brigada Militar (BM), as vítimas, um adolescente de 17 anos e dois jovens de 20, estavam bebendo sentados na calçada quando foram surpreendidos por indivíduos que realizaram diversos disparos após descerem de um carro. Após o crime, os agressores fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado, mas uma das vítimas morreu no local, enquanto o outro morreu ao dar entrada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Ainda segundo a polícia, o adolescente e o jovem tinham antecedentes criminais por tráfico, homicídio, roubo a pedestre, porte ilegal de arma e feminicídio.
Após o crime, cinco criminosos foram presos pelos policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) em Canoas. A ação ocorreu minutos após os bandidos matarem Iuri e Wellington.
Consoante a Brigada Militar (BM), no local em que os homens foram alvos do ataque a tiros, os policiais receberam informações de que os autores dos disparos teriam fugido em um veículo branco. Rapidamente, as guarnições se mobilizaram e encontraram o carro localizado no crime.
Segundo a polícia, os criminosos teriam escondido o carro em uma residência. Conforme relatos de testemunhas, minutos após chegarem no local, os bandidos tentaram fugir pulando muros e por casas vizinhas.
A fuga não deu certo. Os PMs montaram um cerco no local e prenderam os bandidos.
Com os presos, os policiais encontraram três pistolas 9mm com seis carregadores de dezessete munições,dois carregadores prolongados de munições, 149 munições de calibre 9mm, um VW Polo branco roubado, sete pares de luvas pretas e dois celulares.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Agência GBC.