Um caso de crime contra a dignidade sexual de uma menor de idade foi registrado na manhã de ontem, terça-feira (9), em Erechim.
Consoante os registros, a mãe da menina, que tem 10 anos, lhe pediu para ir até um mercado no bairro Copas Verdes, próximo da casa onde residem, na Rua Lázaro Dante Rubbo. Contudo, quando retornou, a menina, apavorada, relatou que um homem, a bordo de um veículo Corsa de cor branca, parou o veículo próximo e lhe mostrou o órgão sexual, tendo, inclusive, realizado lhe chamado para próximo do carro enquanto simulava o ato de masturbação. Felizmente nada mais ocorreu à menina, que retornou em segurança para a sua casa. O
Posteriormente a genitora da vítima conseguiu identificar o suspeito e realizou o registro da ocorrência em uma das Delegacias de Polícia de Erechim.
O caso foi registrado como satisfação da lascívia própria mediante a presença de criança ou adolescente, tipificado no artigo 218-A do Código Penal com pena de dois a quatro anos de reclusão. O caso será investigado pela Polícia Civil.