Na noite desta quarta-feira (10), durante fiscalização de combate ao crime em frente à Penitenciária Regional de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, na BR-116, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou um veículo com placas de Caxias do Sul que tinha como condutora uma jovem de 24 anos e seu filho de 7 anos.
Os policiais constataram que o veículo pertencia a um homem que estava preso e que tinha diversas passagens por tráfico de drogas. Questionada, a condutora afirmou que era amiga do proprietário. Em seguida os PRFs constataram que a criança estava sem o cinto de segurança e fora do dispositivo de retenção adequado.
Um dos policiais abriu a porta traseira do carro para auxiliar a criança a colocar o cinto de segurança e o dispositivo de retenção de forma adequada e se deparou com uma pequena sacola de papel cheia de munições. No total havia no veículo 50 munições 9mm, calibre de uso restrito, além de um carregador para 32 munições também 9mm.
A mulher não soube explicar a origem dos objetos e foi conduzida à polícia judiciária local para os procedimentos cabíveis e posteriormente ao sistema penitenciário onde responderá por porte de munição de uso restrito. A criança foi entregue para o avô que ficará responsável por ela.
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul