Uma mulher foi vítima de estelionato ao tentar pagar uma conta de energia elétrica no início do mês, em Lajeado. O caso foi registrado nessa segunda-feira, dia 15. A vítima relata que acessou um site que aparentava ser oficial da RGE, com o intuito de realizar a troca de titularidade de sua conta de luz. Ao clicar na opção para efetuar a troca, recebeu uma mensagem informando a existência de duas contas em aberto. A fim de prosseguir com a solicitação, a consumidora efetuou o pagamento das duas contas, uma no valor de R$ 168,68 e outra de R$ 169,58.
No entanto, após o pagamento, a vítima constatou que a troca de titularidade não foi concluída, permanecendo como pendente de pagamento. Diante disso, dirigiu-se pessoalmente à RGE para obter esclarecimentos. No local, uma funcionária verificou o sistema e identificou a falta de pagamento, sugerindo à vítima que possivelmente tenha caído em um golpe através de um site falso.
Diante do ocorrido, a vítima deseja que o caso seja investigado criminalmente, ressaltando a necessidade de apurar o golpe online e responsabilizar os envolvidos.