A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta terça-feira (16), a ordem de prisão decretada pelo juiz da 1a Vara Criminal da Comarca de Erechim contra Maico, o homem responsável pelo acidente que vitimou uma mãe e suas duas filhas na noite de sábado (13).
O homem foi preso enquanto estava na casa de familiares na cidade de Passo Fundo. O ato ocorreu de maneira pacífica, com o sujeito se entregando aos policiais da Brigada Militar ao saber do mandado de prisão.
O homem, que reside em Erechim, foi encaminhado até a DPPA e posteriormente a casa prisional. Não foi informado pelo órgão de Segurança Pública se o seu destino foi o presídio de Erechim ou de Passo Fundo.
A prisão do homem agrada boa parte da comunidade que havia manifestado a indignação com a liberação do sujeito.
O ACIDENTE
Consoante a apuração de nossa reportagem, o veículo, ocupado por um homem (condutor) e uma mulher, deslocava em alta velocidade pela Rua José Reinaldo Angonese, bairro José Bonifácio, sentido centro-bairro, quando saltou em um quebra-molas, perdendo o controle e atingindo duas crianças e uma mulher, a mãe das crianças, que estavam no sentido contrário. O veículo também invadiu uma residência, causando danos materiais.
As vítimas do acidente foram identificadas como Cleide do Rosário Padilha, Tauana Padilha Gozdziuk (12 anos) e Laura Vitória do Rosário (criança de colo de apenas 2 anos). Conforme a última atualização das forças de Segurança Pública, todas as vítimas sofreram graves ferimentos, sendo que a mãe das meninas ficou inconsciente no momento do atendimento. Taiane sofreu graves ferimentos e seu estado foi descrito como delicadíssimo.
Durante o atendimento realizado pela Brigada Militar, os primeiros a estarem no local, o motorista, de nome Maico, negou o teste do etilômetro, contudo teria informado aos militares que ingeriu bebidas alcoólicas durante todo o dia em sua casa, e teria saído somente para buscar mais cervejas.