Uma mulher foi presa após confessar a prática do crime de furto em uma sede de sindicato em Campinas do Sul.
Consoante os registros, por volta das 16h desta quarta-feira (17), uma guarnição da BM deslocava pelo bairro São Francisco em patrulhamento quando avistou uma mulher conhecida pela prática de furtos na cidade em posse de objetos suspeitos enquanto andava pela Rua Olavo Bilac.
Tendo em vista que mais um furto de objetos ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a fundada suspeita de ilicitude dos objetos, foi procedida a abordagem da mulher. Com ela foram encontradas uma porção de maconha e outra de crack. Ao ser questionado sobre como adquiriu a droga, a mulher confessou que trocou um dos itens furtados, um carregador de celular, por uma das porções de entorpecentes.
O outro item, também um carregador, foi encontrado na casa da mãe da suspeita. Um ventilador também teria sido furtado da sede, sendo que sobre esse objeto não há mais informações.
Ressalta-se que no dia 5 deste mês (janeiro)um crime semelhante também foi cometido por uma mulher. Naquela ocasião, uma mulher, também descrita como famosa por cometer furtos, subtraiu diversos itens do mesmo sindicato de Campinas do Sul. Litros de Qboa, chaleira, panela, dinheiro, entre outros foram furtados.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mulher, de nome Andréia, sendo que esta tentou resistir, mas acabou contida pelos policiais. Ela foi encaminhada à DPPA para registro.