18/01/2024 às 14h06min - Atualizada em 18/01/2024 às 14h06min

TERROR NO RS: homem comete chacina contra ex e sua família em Ibirapuitã

Ele matou dois e feriu mais quatro na ocorrência.

Terror, horror, tragédia, chacina, diversos são os termos que podem ser utilizados para descrever os terríveis fatos que ocorreram no Parque das Cuias, em Ibirapuitã, a 140 km de Erechim.

 

No final da tarde desta quarta-feira (17), por volta das 18h, o suspeito Elias (44 anos), ex-marido de Fabiana (41 anos), cometeu duplo homicídio contra Fabiana e Onofre (78 anos, pai de Fabiana), além de ter praticado tentativa de homicídio contra Maria (74 anos, mãe de Fabiana), lesão corporal contra Fernanda (24 anos, filha de Fabiana e Elias) e incendiado a residência onde viviam Onofre, Maria e Fabiana, no Passo das Cuias – Ibirapuitã.

 

Cerca de 30 minutos antes, o suspeito abordou o casal Fernanda e Cleiton na residência deles, na Linha Machado – Tio Hugo, os acorrentou e disparou contra a perna de Fernanda, forçando-os a levá-lo até a residência de Fabiana. Ao chegar na residência em Ibirapuitã, o suspeito disparou diversas vezes contra os moradores da casa (Onofre, Maria e Fabiana). Após alvejá-los, Elias jogou gasolina na casa, incendiou-a com os corpos de Onofre e Fabiana dentro e fugiu a pé pela estrada, onde cometeu suicídio logo em seguida.

 

A mãe de Fabiana, Maria, mesmo baleada no rosto, conseguiu fugir para os fundos da residência e foi socorrida ao hospital de Soledade, em grave estado de saúde.

 

Cleiton e Fernanda buscaram socorro no posto de saúde do município, em razão do ferimento sofrido por este, na perna, e acionaram a Brigada Militar.

 

Apesar da atuação do Corpo de Bombeiros Militar, a casa foi completamente consumida pelo fogo, carbonizando as duas vítimas. Junto ao corpo do suspeito foram encontrados um revólver 38, uma espingarda 22, aproximadamente 60 munições, gasolina e faca.

 

A Polícia Civil ouviu as vítimas socorridas e as testemunhas e fará mais diligências para esclarecer outras circunstâncias. 

 

Ressalta-se que no dia 3 de desembro do ano passado (2023), um domingo, o suspeito Elias havia sido preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, cometidos em situação de violência doméstica contra Fabiana, a qual possuía medidas protetivas de urgência em vigor contra o suspeito.

 

 

 

Créditos: Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Rádio Uirapuru.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp