11/02/2024 às 00h18min - Atualizada em 11/02/2024 às 00h18min

Casal é preso por tortura e assassinato de mulher em cemitério na região Central do RS

Vítima foi agredida e torturada durante cerimônia de suposto exorcismo

Marcel Horowitz
| Foto: Fernando Ramos/ Formigueiro REAL
Um casal foi preso, na madrugada deste sábado, após a tortura seguida de morte de uma mulher, no cemitério da Colônia Antão Faria, no interior de Formigueiro, na região Central do estado. Segundo a Polícia Civil, a morte ocorreu durante um ritual religioso. A vítima foi identificada como Zilda Correa Bitencourt, de 57 anos.

Os dois presos teriam sido auxiliados por mais dois homens no cometimento do crime. Todos eles atuam como líderes espirituais. A prisão ocorreu após a Brigada Militar abordar o grupo, que guiava um veículo.


O corpo da vítima, já sem vida, foi localizado no interior do carro. A guarnição acompanhou o automóvel até um hospital na região, onde foi confirmado o óbito pelo médico de plantão.

O marido e o filho convencido a vítima a participar do ritual. Na DP de Formigueiro, eles disseram que, há mais de 20 anos, a mulher estava possuída por duas entidades malignas. A ideia do ritual supostamente era exorcizar os males para fora do corpo dela.

Ainda segundo o relato dos parentes, durante a cerimônia de exorcismo, ela teria sido agredida fisicamente com socos, tapas e chutes na cabeça, além de ter sido golpeada com varas em diversas partes do corpo. Em seguida, a cabeça dela teria sido esmurrada contra o chão repetidas vezes. Por fim, ela teria sido amarrada em uma cruz no cemitério.

 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp