Dez pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma pousada localizada no Centro de Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira e só foram contidas às 4h pelo Corpo de Bombeiros. O fogo destruiu parte da edificação que fica na avenida Farrapos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito corpos estavam carbonizados, sendo dois no primeiro andar, cinco no segundo e outras duas no terceiro pavimento. Informações iniciais revelam que o local funcionava de forma irregular, sem alvará e nem plano de proteção contra incêndios. O prédio abriga pessoas em situação de rua e outros clientes.
Outros sete moradores do local ficaram feridos, sendo que seis foram encaminhados para atendimento ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
A causa do incêndio ainda deverá ser apurada por integrantes dos Bombeiros e pela Polícia Civil. Contudo, há a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, de acordo com testemunhas e com a Defesa Civil. Uma pessoa teria entrado no prédio e ateado fogo. O fogo foi controlado cerca de quatro horas depois.
Créditos: Correio do Povo e SBT.