20/02/2024 às 08h11min - Atualizada em 20/02/2024 às 08h11min

"Iria matar alguém", afirma aluno que levou faca para sala de aula e ameaçou colega em Viamão

Alunos de uma escola da rede estadual de Viamão, na Região Metropolitana, viveram momentos de tensão no primeiro dia do ano letivo de 2024. Na manhã desta segunda-feira (19), um adolescente de 17 anos levou uma faca para a sala de aula e ameaçou de morte os colegas. O caso foi registrado junto à Polícia Civil.

 

O fato aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio Francisco Canquerini, localizada no distrito de Capão da Porteira, na RS-040. Segundo o boletim de ocorrência, um jovem de 16 anos relatou que, durante a aula de História, outro rapaz sentou-se ao seu lado, sacou uma faca e começou a espetá-lo com o objeto. Conforme familiares da vítima, o rapaz também deslizou a faca pelas costas e passou no pescoço do adolescente.

 

Ao perceber a situação, a professora saiu da sala e chamou a Brigada Militar. Quando soube que os policiais estavam a caminho, o adolescente entregou a faca e foi com a professora para a diretoria.

 

A BM levou os envolvidos para a delegacia. Segundo o registro policial, quando foi questionado sobre o que fazia com a faca, o jovem teria declarado que “iria matar alguém”.


Nas redes sociais, a escola publicou uma nota na qual afirma que “lamentavelmente ocorreu um episódio atípico”, em que “foi solicitada a presença da Segurança Pública, que deu os devidos encaminhamentos”. 

 
Ato infracional
 

Segundo o delegado Eduardo Amaral, que responde interinamente pela delegacia de Viamão, como se trata de autor adolescente, o caso será apurado como ato infracional análogo ao crime de ameaça.

 

— Ele poderá ser responsabilizado com medida socioeducativa que vai desde advertência até internação para casos mais graves. Após o registro, o adolescente foi liberado — explica.

 

Segundo Amaral, o adolescente faz tratamento psicológico e uso de medicamentos, mas no momento está sem medicação. O motivo pelo qual estaria sem o tratamento não foi explicado pela família, segundo o delegado.

 

As identidades dos envolvidos não serão divulgadas conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).



Créditos: GZH.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp