Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima já tinha passagens policiais no Amazonas por tráfico de drogas e homicídio, com mandado de prisão ativo.
O fato ocorreu em frente a uma creche. Uma criança e uma mulher que não tinham relação com o caso, foram atingidas. A mulher foi atingida na perna direita e o projétil ficou alojado na criança.
Os Bombeiros Voluntários e o Samu estiveram no local prestando os primeiros socorros. Ambas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos e não correm risco de morte.
Nas redes socias, o Prefeito de Indaial, André Moser, afirmou que “não se trata de um atentado nas escolas, mas sim, um possível acerto de contas de facção criminosa”.
Conforme a Prefeitura de Indaial, a vítima era pai de uma das alunas e estava no local, onde tinha acabado de deixar a filha e a mãe dela, que não foram atingidas.
Em nota, a “Secretaria de Educação de Indaial reitera que se trata de um crime direcionado. As autoridades competentes estão conduzindo uma investigação”. Ressaltam também que o incidente não está relacionado a qualquer ataque direcionado à Unidade de Educação Infantil.
“Entendemos completamente a preocupação dos pais e responsáveis em buscar seus filhos nas instalações educacionais. Queremos garantir que, se desejarem, poderão fazer isso sem qualquer interrupção no atendimento usual”.
A SED também está com a equipe de psicólogos na UEI para atendimento a todos.
Fonte: Oeste Mais.