Conforme a Brigada Militar, o homem foi encontrado em Morro Reuter e teria confessado que forjou o próprio sequestro para impressionar a esposa com a intenção de extorqui-la. A história do falso sequestro chegou à Brigada Militar de Ivoti por volta das 22h30 desta quinta. Uma mulher acionou a corporação informando que o companheiro havia sido raptado e que os criminosos estariam enviando mensagens pedindo um valor de resgate para não matá-lo. As mensagens teriam sido enviadas pelo celular da suposta vítima.
A suspeita inicial era de que o homem estivesse em poder de sequestradores no Kephas, em Novo Hamburgo, fato que gerou alerta para guarnições da cidade. Os policiais chegaram a realizar buscas no loteamento, atrás de um Corsa Wind verde, emplacado em Lindolfo Collor, que pertence ao homem que forjou o crime. Pouco tempo depois, contudo, a farsa foi descoberta e o homem foi encontrado, vivo, na cidade de Morro Reuter. A Polícia não deu mais detalhes da situação em que o homem foi encontrado, nem como chegou a localização do mesmo.
Diante da suspeita de um sequestro forjado, a Polícia Civil entrará no caso. A Delegacia de Polícia de Ivoti quer saber os detalhes do caso. O delegado Fábio Motta Lopes avisou que se ficar comprovada a fraude, o homem poderá responder criminalmente pelo fato.
Créditos: Portal ABC.