18/03/2024 às 07h15min - Atualizada em 18/03/2024 às 07h15min

Nova Prata abre Gaúcho de Rally com todos os ingredientes de uma corrida emocionante

Sol, chuva, calor, piso firme, lama: prova foi marcada por diversas situações e desafiaram competidores neste sábado.

Edson Castro/Assessoria
Prime \ Comunicação

O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade teve neste sábado, 16, sua primeira etapa, disputada na cidade de Nova Prata, região da Serra. E foi uma prova marcada por inúmeros desafios aos competidores.

A corrida começou por volta das 12h com sol, muito calor e piso firme. Depois, no decorrer da tarde e da prova, muita chuva e lama aumentaram a adrenalina.

Nesta mistura de situações, os irmãos Juliano e Rafael Sartori, de Erechim, somaram o melhor tempo da corrida e venceram a categoria Rally 2 (4x4), com a marca de 45min24.

Entre os carros de tração 4x2, melhor tempo do dia para a dupla Claudio Sarginieski/Bruno Foscarini (Erechim/Sapiranga) que também venceram a categoria Rally 5. Na Rally 4, melhor tempo do dia para Sandro Suptitz/Bruna Giaretta (Cascavel/PR-Erechim). E na Rally 5 Light, a dupla de Passo Fundo, Fábio Dall Agnol/Rogério Perin venceram.

Para Alexandre Blume, presidente do Automóvel Clube de Nova Prata (ACNP, entidade que organizou a etapa, o evento como um todo foi muito bom. 

Erechim receberá a segunda etapa da competição, em maio. O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade terá ainda provas em Estação, Panambi, Severiano de Almeida e Marcelino Ramos nesta temporada.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp