Vem aí a temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade! A primeira corrida do ano será no final deste mês na cidade de Estação, norte do Rio Grande do Sul.
A cidade fica próxima Erechim, na divisa com SC e organiza provas de rally há mais de 20 anos, na maioria das vezes integrando o calendário nacional da modalidade.
Neste ano, a disputa se dará entre os dias 25 e 27 de abril. O primeiro dia será dedicado a reconhecimento dos trechos especiais pelos competidores, treino final (shakedown) e largada promocional, evento que costuma reunir grande público, junto à Estação Ferroviária, centro da cidade.
Aliás, no local também ficará toda a estrutura de prova, incluindo os boxes das equipes. A corrida se desenvolve em trechos de estradas de terra que vão abranger os municípios de Estação, Erebango e Sertão, este último integrando o evento pela primeira vez.
Uma das mudanças para este ano está no formato de premiação do Campeonato, agora com premiação em cada dia de disputa, e no caso da prova de Estação, os dias 26 e 27 valem uma prova distinta cada, formando assim a primeira etapa.
Além disso, a partir desta temporada a premiação muda, com cada prova valendo ao vencedor 12 pontos e assim sucessivamente até o nono lugar que ganhará um ponto. Cada dupla que iniciar a etapa, recebe mais cinco pontos, e o vencedor da power stage, geralmente a última especial do rally, mais um ponto.
O Campeonato segue utilizando pneus da marca Pirelli, assim como no último ano. Uma outra alteração fica por conta das categorias, acrescendo-se a Rally 5 Light às já existentes Rally 5 (4x2), Rally 4 (4x2) e Rally 2 (4x4).
A Associação Brasileira de Rally (ABRA), juntamente com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), seguem na gestão da competição nacional.