27/03/2024 às 13h34min - Atualizada em 27/03/2024 às 13h34min

Exibição do documentário e apresentação do livro “Bem Vindo a Ponte Preta. Evento marca história de Ponte Preta

Durante a exibição do documentário, a plateia foi tomada pela emoção ao conhecer mais profundamente a história da cidade

Prefeitura Municipal de Ponte Preta
Prefeitura Municipal de Ponte Preta
Durante as festividades de 32 anos de emancipação político-administrativa de Ponte Preta, na noite de sábado, 23 de março tivemos um evento marcante que celebrou a rica história do município. O ponto alto das festividades foi o lançamento de um emocionante documentário que retrata a jornada de Ponte Preta desde seus primórdios a sua emancipação.
 
Durante a exibição do documentário, a plateia foi tomada pela emoção ao conhecer mais profundamente a história da cidade através de relatos comoventes de seus próprios moradores. As entrevistas revelaram detalhes sobre a vida cotidiana e as lutas enfrentadas durante a emancipação de Ponte Preta, proporcionando uma visão única sobre o passado do município.
 
Além do documentário, outro marco importante foi a apresentação do livro "Bem-Vindo a Ponte Preta", uma obra didática que também narra a história da cidade de maneira envolvente e informativa.
 
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Josiel Griseli, e da primeira-dama, Jonia Celi, que desempenhou um papel fundamental na realização do documentário. O vice-prefeito, Elsio Valduga, acompanhado de sua esposa Anita Valduga, também marcou presença, assim como o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rodrigo Brun, o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Tiago Peixoto, a corte municipal, demais secretários e vereadores.
 
Em seu discurso, o prefeito Josiel destacou como as narrativas do passado moldam o presente e orientam o futuro, incentivando a todos a valorizarem e celebrarem suas raízes.
 
A primeira-dama, Jonia Celi, que participou da execução do documentário, relatou um pouco do resumo histórico, relembrando os momentos mais marcantes da jornada de Ponte Preta e destacando a importância de preservar e compartilhar essas histórias para as gerações futuras.
 
 
 
O lançamento do documentário e do livro é um tributo à rica herança cultural e histórica de Ponte Preta, proporcionando aos moradores e visitantes uma oportunidade única de se conectar com as raízes da cidade e celebrar seu desenvolvimento ao longo dos anos.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp