Na tarde de ontem, quinta-feira (28), uma ação efetiva da Brigada Militar resultou na prisão de dois homens e várias armas apreendidas, em Erechim.
A ação se desenvolveu após o setor de inteligência do 13 BPM repassar informações de que membros da facção Bala na Cara estariam transportando armamento pelo bairro Cotrel com a intenção de cometer homicídios nesse mesmo dia. As ações criminosas teriam sido ordenadas pelo líder da facção.
Por volta das 15h30min, a inteligência informou sobre a suspeita em cima de dois veículos, um Corolla e um Celta. Aquele (Corolla) tentou fugir das guarnições, mas parou bruscamente na Rua Anselmo Parmigiani. O motorista, de nome Daniel, foi preso em flagrante com uma garrucha e um revólver, além de munições.
Já bocado do Celta, os policiais perceberam um sujeito saindo do veículo, momento que tentaram a abordagem, mas o homem começou a correr entre as casas da Avenida das Oliveiras, bairro Paiol Grande. Foi montado um cerco policial, o qual conseguiu prender o homem, identificado como Paulo Roberto. Com ele foram encontradas uma pistola calibre.45, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre.12, além de diversas porções de maconha e cocaina.
Diante dos fatos, os homens foram presos em flagrante e conduzidos à DPPA.