O time da Cidade Azul abriu o placar aos seis minutos com André, que concluiu para o gol depois de retomar a bola na marcação pressão no campo de ataque. Na sequência, o time de Carlos Barbosa empatou depois de uma rebatida e finalização de Alves.
Já no segundo tempo, os gaúchos viraram a partida em uma boa jogada pela esquerda e conclusão dentro da área do Tubarão, faltando quatro minutos para o fim. Apesar do pouco tempo de jogo, a tradição das fortes emoções até os últimos segundos prevaleceu, e foi o Tubarão quem teve a chance do empate em uma bola parada. Faltando um minuto para o fim, Bruno Silva solicitou tempo técnico e repassou as orientações para um dos últimos lances do jogo. Com uma execução perfeita e bela jogada coletiva, Marinho recebeu dentro da área e já caído, concluiu para o gol de empate.
A ACBF pressionou e empurrou os catarinenses para a quadra de defesa com o goleiro linha, mas faltando o centésimo do último segundo, Tubarão quase virou a partida com uma batida de longe. A finalização porém, foi para fora e não houve tempo para mais nada.