Foi confirmada, na tarde desta segunda-feira (1º), a morte do bebê que estava internado no hospital Conceição, em Porto Alegre, desde a última quinta-feira (28), após apresentar lesões indicativas de maus-tratos. Os pais da menina, de apenas um ano e 10 meses, estão detidos preventivamente sob suspeita de maus-tratos e tentativa de homicídio contra a criança. Agora, com o óbito confirmado, o casal enfrentará acusações de homicídio.
A causa específica da morte será determinada após a realização de um exame de necropsia. No momento em que a menina foi admitida no hospital, exames de tomografia identificaram uma lesão cerebral com hemorragia, enquanto um oftalmologista notou hematomas na parte posterior da retina, sugerindo possíveis movimentos bruscos ou violentos envolvendo a cabeça da criança.
De acordo com informações da Polícia Civil, as lesões observadas eram consistentes com agressões extremas. Além disso, foram identificados ferimentos na orelha, nariz e boca, juntamente com um braço quebrado e uma fissura anal. O conjunto de ferimentos levanta a suspeita de violência sexual.
Tanto o pai quanto a mãe do bebê já tinham registros policiais anteriores por casos de violência doméstica e familiar. A mãe é mãe de outros seis filhos, que anteriormente estiveram sob cuidados de abrigo e foram recentemente devolvidos ao convívio familiar.
Fonte: POA 24 Horas.