A vigilante, de 45 anos, relatou a polícia que estava nas dependências da creche quando foi surpreendida por um homem, que a rendeu e exigiu que ela entregasse a arma que portava, um revólver calibre 38.
A vítima tentou resistir, mas o autor efetuou um disparo, próximo de sua cabeça, que não atingiu ninguém. O autor deixou o local antes da chegada das guarnições, levando o revólver que estava em poder da vigilante.
A empresa responsável pela vigilância armada, contratada pelo Município, destinará um novo profissional armado para atuar no CEI Léa Leal de Souza. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação vai solicitar à empresa melhorias e alterações de procedimentos para evitar que este tipo de ação se repita nas unidades escolares.
A Prefeitura enfatizou que, apesar do roubo, não se trata de um atentado. As forças de segurança realizaram buscas, mas até o momento o autor não foi localizado.
O roubo desta segunda (06) representa a quinta ocorrência do tipo desde a contratação da empresa responsável pela vigilância armada em julho de 2023. Nos últimos 11 meses, a Guarda Municipal de Itajaí registrou 2 furtos e 3 roubos em unidades escolares. Em nenhum dos casos houve feridos.
Créditos: Itajaí News.