O início de jogo foi difícil para os dois lados. Com diversos lances de choque entre os jogadores, a partida foi paralisada diversas vezes para atendimentso médicos e substituições.
A performance do time de Thiago Carpini foi crescendo até o final da primeira etapa, com pressão constante sobre a defesa rival. Nos acréscimos, no entanto, os argentinos se lançaram ao ataque e conseguiram abrir o placar.
No início do segundo tempo, aos 8 minutos, o time adversário ampliou a vantagem em uma jogada de contra-ataque. A partida seguiu equilibrada, até que o São Paulo reagiu aos 21. Galoppo arriscou de longe, a bola bateu na trave e Luciano marcou no rebote.
Na busca pelo empate, o Tricolor atacou mais. Aos 35, Luciano recebeu na área, mas o chute parou no goleiro. Nos acréscimos, Diego Costa ainda cabeceou com perigo e a tentativa bateu na trave antes de sair. O time teve mais controle das ações e mais lances de ataque, mas no fim, a derrota não foi evitada.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Cobresal (CHI), pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, no MorumBIS.