16/04/2024 às 07h03min - Atualizada em 16/04/2024 às 07h03min

Motorista é preso com mais de uma tonelada e meia de substância entorpecente em Marcelino Ramos

Imagem: PRF.

Na tarde desta segunda-feira (15), uma equipe do Batalhão Fazendário da Brigada Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu 1.750 quilos da substância Tetracaína durante fiscalização, em Marcelino Ramos. A substância é um anestésico tópico, utilizado para potencializar a cocaína.

 

A substância foi encontrada junto a uma carga de arroz de 30 toneladas, dentro de caixas, durante abordagem no Posto Fiscal de Estreito, em Marcelino Ramos. O veículo era conduzido por um homem, de 37 anos. A carga saiu de Uruguaiana com destino a São Paulo.

 

O motorista, residente de Uruguaiana, foi encaminhado para registro de ocorrência na Polícia Federal, juntamente com o veículo e a carga.

A substância tetracaína está ganhando destaque no cenário das drogas devido à sua potência superior à da lidocaína, um aditivo tradicionalmente usado na mistura com a cocaína. No entanto, seu uso pode ser extremamente perigoso, pois pode levar à intoxicação e até mesmo à morte, dependendo da quantidade consumida. Traficantes estão utilizando esse produto para aumentar o volume da cocaína, o que aumenta os riscos associados ao seu consumo.

A apreensão resultou em um prejuízo de cerca de seis milhões de reais para o tráfico.






Fonte: Portal Leouve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp