17/04/2024 às 07h22min - Atualizada em 17/04/2024 às 07h22min

Mulher tenta usar idoso morto para realizar empréstimo em banco do RJ

Uma mulher foi detida ao levar um idoso morto para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16).

 

A suspeita, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, chegou com o senhor em uma cadeira de rodas e alegou que ele estava apenas doente. Em um vídeo que flagrou a ação, ela falou com a vítima e pegou a mão dele supostamente para ajudá-lo com a assinatura.
 

A todo tempo Érika segurava a cabeça de Paulo Roberto. Mas a falta de reação do homem chamou a atenção dos funcionários, e um deles gravou a cena. Uma atendente chega a dizer: "Acho que ele não está bem não".
 

Érika ainda insiste e pede para que o homem assine os papéis:
 

“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço. Assina aqui, igual ao documento. Assina para não me dar mais dor de cabeça”, diz Érika no vídeo.

Desconfiados, os funcionários do banco chamaram o atendimento médico. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte de Paulo Roberto, de 68 anos. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal.
 

 

A mulher, que teria um grau de parentesco com o idoso, foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia para prestar depoimento. O delegado Fábio Luiz da Silva disse que vai analisar a conduta da suspeita. Segundo ele, a mulher pode responder por estelionato e vilipêndio de cadáver.

 

“O principal é continuar a investigação para identificar mais familiares e saber se ele estava vivo quando o empréstimo foi realizado”, explicou.

 

Os investigadores da 34ª DP (Bangu) apuram quando a vítima morreu e o motivo do óbito.




Infomrações: Correio do Povo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp