SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-deputado George Santos, filho de imigrantes brasileiros, anunciou, nesta terça-feira (23), que desistiu de se candidatar para uma cadeira na Câmara dos EUA. Ele tentava retornar à Casa após ter o mandato cassado no ano passado.
Santos escreveu no X que não quer disputar votos com o republicano Nick Lalota. "Embora Nick e eu não tenhamos o mesmo histórico de votação e eu continue criticando seu péssimo histórico, não quero dividir a chapa e ser responsável por entregar a Casa aos democratas".
O filho de brasileiros disse que a permanência das duas candidaturas "praticamente garante uma vitória para os democratas".
Porém, o ex-deputado sugere que pode se candidatar no futuro. "O futuro reserva inúmeras possibilidades, e estou pronto, disposto e capaz de assumir a responsabilidade e lutar pelo meu país a qualquer momento".
Apesar de Santos citar os democratas, a Associated Press cita uma questão financeira para a desistência. Segundo a agência de notícias, o comité de campanha dele "caiu em desgraça" e relatou não ter havido angariação de dinheiro no mês passado, quando lançou a candidatura.
Em março, o filho de brasileiros anunciou que deixaria o Partido Republicano para participar da disputa como independente. A desistência aconteceu após a Câmara aprovar um pacote de US$ 1,2 trilhão para o governo Biden.
Créditos: Portal R7.