A fase de grupos terá um jogo por dia na arrancada do torneio. Dia 19, o Magnus encara o Santiago Wenderes (CHI) e logo depois o Cascavel começa a defesa do título diante do Barracas (ARG). No dia seguinte, uma camisa pesada para o time de Sorocaba. O adversário é o Peñarol (URU), enquanto a Serpente pega o Cerro Porteño (PAR). Fechando a primeira fase, os paulistas enfrentam o Bocca (EQU) e os paranaenses encaram o Centauros (VEN).
Classificam-se para as eliminatórias, as duas primeiras equipes de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados. Após um dia sem jogos, a competição retorna com a disputa de jogos decisivos no dia 23, com as quartas de final. As duas semifinais serão realizadas no dia 25 e a grande final acontece no dia 26.
O Brasil soma 19 títulos, reunindo todos os campeões até hoje. Na ponta está o Jaraguá com sete troféus, seguido da ACBF com cinco conquistas. O Inter foi o primeiro campeão em 2000. Banespa, Intelli e Atlântico também foram campeões, uma vez cada. O Magnus faturou a taça em 2015 e nas duas últimas temporadas, deu Cascavel.