A criminalidade não folga. Mais um caso de tentativa de feminicídio foi registrado na cidade de Erechim.
Conforme as primeiras informações apuradas, na manhã de hoje, sexta-feira (10), a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência que envolvia uma confusão no âmbito doméstico.
Ao chegar na residência da vítima (local exato não divulgado), os militares encontraram o agressor ferido por diversos cortes provocados por uma lâmina. Foi possível, com base nos depoimentos colhidos, inclusive o do próprio agressor, que o homem tentou matar a ex-companheira com um estilete. A vítima conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda aos vizinhos, os quais a acolheram.
Em momento posterior, os militares localizaram a vítima, a qual expôs a sua versão: o seu ex-companheiro compareceu na sua casa para conversar. Ele teria forçado a porta da frente, invadido e tentado matá-la com um estilete em cima de uma cama. Ela conseguiu se defender e fugir da casa.
Ainda, o autor dos fatos teria tentado tirar a própria vida, mas não obteve êxito.
Indícios sugerem que o crime foi premeditado, pois além de uma faca e um estilete, foram encontrados fios, fitas, querosene e uma corda dentro de uma mochila.
A mulher sofreu ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha. O criminoso, que foi preso em flagrante, também ficou ferido e foi socorrido à unidade hospitalar.
O caso será investigado pela Polícia Civil.