Um criminoso foi preso por policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no final da tarde deste sábado (11), no bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre. Ele guiava um barco que havia sido furtado. O homem também utilizava tornozeleira eletrônica e cumpria pena em regime semiaberto, mesmo somando cinco registros por tráfico de drogas.
A ação ocorreu durante o patrulhamento náutico, quando os agentes receberam a informação de que um homem estava na posse de um barco que havia sido furtado na sexta-feira (10). Ele também transportava diversos itens, todos frutos de saques e arrombamentos ocorridos na Capital nos últimos dias.
O bandido foi preso por policiais civis que embarcaram em um jet ski. Após a abordagem, outra embarcação da Guarda Municipal de Porto Alegre apoiou os policiais civis na revista e condução do criminoso e da embarcação furtada até a avenida Souza Reis. Uma vítima reconheceu a embarcação como sendo de sua propriedade.
Diante do flagra, os policiais civis apresentaram o preso, a embarcação e os mantimentos na 2° DPPA, para a adoção dos procedimentos legais da Polícia Judiciária.
"As rondas náuticos ostensivas da Polícia Civil foram estabelecidas após a catástrofe que assola o Rio Grande Do Sul, de forma a garantir a manutenção da ordem pública nas localidades afetadas”, enfatizou o delegado Gabriel Borges.
Créditos: Correio do Povo.