Na sexta-feira (17), às 00h45 horas, na Rua Diego Martins, equipes da Força Tática da Brigada Militar efetuaram a prisão de dois indivíduos e a apreensão de um menor por roubo à residência.
Durante o patrulhamento, os policiais receberam informações referente a uma ocorrência de roubo à residência ocorrida na rua Guilherme Sperri, por volta da 00h20 min. Conforme a vítima, os suspeitos seriam dois indivíduos, um deles portava uma arma de fogo, que teriam pulado as grades da residência e arrombado a porta com um pé de cabra, subtraindo do local diversas jóias de ouro, semi-joias e a quantia de R$630,00 em espécie.
A vítima, de 86 anos, foi agredida e ameaçada com a arma de fogo pelos autores.
Durante as buscas, foi realizada a abordagem em um veículo Ford Focus, tripulado por 3 indivíduos, em atitude suspeita. O condutor do veículo informou que era motorista de aplicativo e tinha ido buscar os indivíduos.
Em revista veicular foi localizado uma mochila contendo diversas jóias e semi-jóias (16 colares, 10 pulseiras, 30 anéis, 24 brincos, 02 relógios e 02 óculos de sol).
Ainda, foram localizadas diversas peças de roupas no interior do veículo, um aparelho celular marca Samsung, um notebook marca Acer e um aparelho celular marca Xiaomi. E na busca pessoal, foi localizado R$ 255,00.
Um dos indivíduos fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava totalmente isolada, envolvida por papel alumínio. Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados até a DPPA, sendo os objetos reconhecidos pela vítima.
Créditos: Rádio Planalto.